Vinho tinto argentino e pizza: combinação perfeita

Todos sabem que um bom vinho e pizza formam uma combinação perfeita. Ainda mais quando for um vinho tinto de corte, como esse Malbec/ Carbenet Sauvignon da Finca Altorfer. A junção entre as estruturas dessas cepas de uvas constroi um vinho bem aromatizado, encorpado e com capacidade de envelhecimento, graças ao seu estágio em barrica francesa. Pode-se esperar uma experiência mais moderna, equilibrada e de cor intensa. Aliás, com a cor, vem o tânino e a preferência por sabores compatíveis com seu temperamento mais forte. Por isso, uma pizza com queijos e defumados é uma combinação atrativa e deliciosa.

Tinto francês para acompanhar carnes vermelhas

Da tradicional região de Bordeaux vem o Chateau Ponchemin, tinto francês agradável de cor vermelha grená escura. Suas notas de degustação no nariz traz frutas vermelhas e picantes que oferecem um toque de madeira. O paladar é redondo, frutado e com boa persistência. Ele é perfeito para acompanhar queijos ou um prato encorpado, como aquela carne vermelha assada que traz saudades de casa cheia e almoços em família.

Vinho tinto espanhol perfeito para acompanhar carnes brancas e vermelhas

O Castillo de Jumilla Tempranillo/Monastrell é um vinho tinto espanhol saboroso e elegante, com aroma de frutos maduros e notas de alcaçuz. Na boca é equilibrado, com acidez moderada e taninos animados. Seu final é persistente. Sirva com carnes brancas e vermelhas, tanto grelhadas como assadas, ou queijos semicurados. Também harmoniza bem com carnes de caça: coelho, lebre, perdiz e pombo.

Quer conhecer toda linha de vinhos da importadora?

32 99987-2728

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

© 2018 Wine Lovers