Sabe aquele dia que você quer fazer um jantarzinho especial para beber bons vinhos mas não sabe por onde começar?

Você está em dúvida quanto à harmonização e não sabe qual vinho escolher?

       Pois aqui vai uma dica de harmonização completa pra você: nosso kit Jantar Especial. Aqui você terá um espumante, um vinho branco e um vinho tinto para acompanhar praticamente quaisquer pratos que você inventar. Preparou canapés, saladas, salgadinhos, tábua de frios?  Vai de espumante.

      Quer saborear uma massa ao molho branco ou de queijos, um peixe, frutos do mar, carnes brancas ou vermelhas leves?  Abre o branco.

      Deu vontade de comer uma massa ao molho de tomate, legumes gratinados, pizzas, hamburgers, carnes vermelhas suculentas? Vai de tinto.

      Caprichou e fez um jantar completo com entrada, primeiro prato e prato principal? Voilà! Abre os 3 e seja feliz! Saúde!

Ana Mokdeci 

ARTESANA URUGUAIO:

Muito fresco com boa concentração e elegância de frutas como cassis e amoras. Na boca mantém a frescura e possui grande potencial de guarda. Para acompanhar carnes vermelhas, carnes de caça, porco e massas.

CHATEAU LÉTHOU 

Vinho de cor rosa suave e brilhante. Aroma muito fresco, com notas persistentes de frutas vermelhas. Paladar complexo e elegante. Harmoniza com pratos da cozinha asiática ou sozinho, como aperitivo.

CASTILLO DE JUMILLA:

O Castillo de Jumilla Rosé é um vinho espanhol com sabores de frutas persistentes. De cor salmão rosa, é limpo e poderoso no nariz, com intensos aromas de morangos e rosas. Na boca, amplo começo e textura elegante que deixam um bom acabamento. É perfeito para acompanhar uma paella e outros frutos do mar. Também harmoniza bem com cogumelos, qualquer tipo de peixe, bem como carne macia e leve.

     Em busca de um vinho para servir com o fondue? O Tobelos Blanco é um vinho branco espanhol de toque cítrico que acompanha queijos cremosos com perfeição. De cor amarelo palha com reflexos esverdeados, ele traz boa intensidade e aroma limpo, com toques de fruta madura, cítricos, madeira, torrados e defumados. O sabor tem um toque cítrico e é agradável, equilibrado, seco e leve, com traços de madeira e leigeiras notas torradas e frutadas por via retronasal. Também harmoniza com carne bovina e de porco, aves e arroz.

BOJADOR BRANCO: Esse vinho branco português é uma ótima pedida para reunir os amigos em momentos de descontração e diversão pois harmoniza muito bem com petiscos e peixes fritos. Por conta de sua leveza, permite bebê-lo sem acompanhamentos também. Seu aroma exuberante com notas de frutas tropicais é intenso, distinto e delicado. 

FOFFANI: Vinho branco italiano ideal para eventos pois harmoniza muito bem com entradas e pratos leves. Você pode combinar também com carnes brancas, peixes e queijos. Este vinho possui 100% de uvas Pinot Grigio e por isso confere aromas cítricos e um paladar sofisticado com um corpo harmonioso e de média estrutura. 

W OF PAINE:

O Carmenere chileno é um vinho para carnes brancas, como a suína. Embora as diretrizes da harmonização demonstrem um caminho oposto, pode-se sim levar o tinto para acompanhar as carnes consideradas mais leves. É preciso escolher um tinto que tenha temperância, e o Carmenere cumpre muito bem essa especificação. Ele está no meio termo entre o Merlot e um Cabernet Sauvingon, revelando taninos mais maleáveis e fáceis ao paladar e aspecto frutado. O envelhecimento em carvalho contribui para a formação de complexidade aromática, acrescentando especiarias à composição. Assim como outros vinho da vinícula Willian Cole, a produção da bebida entrega cuidado com o manuseio da fruta e um pensamento que une o artesanal e a tecnologia. A escolha pela fermentação em inox, esboça a qualidade do fruto e o querer evidenciar o terroir da vinha. Uma boa escolha para uma experiência gastronômica única.

CASTILLO DE JUMILLA;

O Castillo de Jumilla Tempranillo/Monastrell é um vinho tinto espanhol saboroso e elegante, com aroma de frutos maduros e notas de alcaçuz. Na boca é equilibrado, com acidez moderada e taninos animados. Seu final é persistente. Sirva com carnes brancas e vermelhas, tanto grelhadas como assadas, ou queijos semicurados. Também harmoniza bem com carnes de caça: coelho, lebre, perdiz e pombo.

FINCA ALTORFER:

Todos sabem que um bom vinho e pizza formam uma combinação perfeita. Ainda mais quando for um vinho tinto de corte, como esse Malbec/ Carbenet Sauvignon da Finca Altorfer. A junção entre as estruturas dessas cepas de uvas constroi um vinho bem aromatizado, encorpado e com capacidade de envelhecimento, graças ao seu estágio em barrica francesa. Pode-se esperar uma experiência mais moderna, equilibrada e de cor intensa. Aliás, com a cor, vem o tânino e a preferência por sabores compatíveis com seu temperamento mais forte. Por isso, uma pizza com queijos e defumados é uma combinação atrativa e deliciosa.

TOBELOS CRIANZA.

o vinho tinto espanhol Tobelos Crianza é uma excelente escolha, pois harmoniza bem com qualquer prato elaborado e aves, como o peru. Sua coloração é vermelho cereja bem fechado. No nariz, aromas de frutas vermelhas em licor (cereja), cacau, especiarias e bom carvalho. Na boca é saboroso, equilibrado, fresco, maduro, de taninos finos e longo com um bom sabor de retrogosto. Frutos maduros via retronasal. Se quiser servi-lo em outra ocasião, combine com cozido, arroz ou carnes de caça.

BOJADOR TINTO RESERVA:

Esse vinho tinto português é ideal para momentos de lazer e descontração com amigos pois harmoniza muito bem com carnes assadas, tanto de mamíferos quanto de aves. Uma dica interessante é experimentar uma morcella assada, que seja levemente apimentada. As uvas: Alicante Bouschet, Touriga Nacional e Aragonez proporcionam ao paladar, frescura, concentração e taninos firmes. E é possível sentir, pelo olfato, frutas pretas bem maduras e notas de especiarias provenientes do estágio em barrica. A vinícola Espaço Rural materializa um sonho antigo - transformar em vinho o amor profundo que tenho pelo Alentejo. E escolhi a Vidigueira para o fazer. É aqui, neste lugar único, com uma tradição milenar de dedicação à vinha e ao vinho, que faço os meus vinhos. Vinhos que quero que transportem a alma do Baixo Alentejo. Produzidos a partir de vinhas velhas selecionadas e acompanhadas por mim. Vinhos minerais, frescos, elegantes, emotivos e autênticos! Toda a produção é em regime biológico e a vinificação é feita com intervenção mínima.

BOGLE PINOT NOIR:

sse tinto californiano da região da Sonoma possui 100% de uvas Pinot Noir e estagiou 12 meses em barris de carvalho francês e americano e é a opção perfeita para reunir os amigos em uma noite de queijos e vinhos em um clima de lazer e descontração. Harmoniza muito bem com patês e queijos envelhecidos como: cheddar, suíço, parmesão e gruyere. Pratos de cogumelos, aves e suínos também são boas combinações com este vinho. Esse Pinot Noir foi produzido em Russian River Valey, a melhor para cultivo desta variedade nos EUA, o que resultou num surpreendente vinho, elegante e complexo, com notas de frutos silvestres, hortelã, especiarias, lavanda, baunilha e tostado. Sabe-se que em 1968, Warren e seu filho Chris Bogle plantaram os primeiros 20 acres de uvas na privilegiada região de Clarksburg, na Califórnia. Dez anos depois, Warren decidiu transformar as já aclamadas uvas em vinhos. O resultado não poderia ser diferente: prêmios e reconhecimento nacional. Atualmente, a vinícola é administrada pela 6ª geração de produtores da família que se orgulha por manter a forma artesanal e apaixonada em todas as etapas da produção.

Quer conhecer toda linha de vinhos da importadora?

32 99987-2728

  • Instagram - White Circle
  • Facebook - Círculo Branco

© 2018 Wine Lovers